TAMBÉM QUERO !

Imagine você, empresário/guerreiro tentando equacionar as contas de sua empresa para que seu produto fique mais competitivo, cortando custos de produção, negociando com o sindicato de sua categoria condições razoáveis de sobrevivência, investindo em tecnologia de ponta para não ficar ultrapassado e mesmo assim, a luz no fim do túnel ir se distanciando cada vez mais.

Seus problemas acabaram.

Exija os mesmos direitos da indústria automobilística. Alardeie aos quatro cantos que sua categoria irá promover demissões em massa, que o desemprego irá atingir a imagem do novo-velho Governo e pronto: Você será agraciado com a redução ou isenção do IPI, barateando seu custo e aumentando sua margem de lucro e navegará em mares calmos por mais algum tempo, até que uma nova crise se instale e o socorro venha imediatamente a seu encontro.

Enquanto isso, nós simples mortais não contemplados pelas benesses do Governo, vamos reinventando a roda, para mantermos nossos funcionários satisfeitos e nossa produtividade suficientemente boa para arcarmos com o custo do benefício dado às montadoras.

Vamos todos mudar de ramo.

Essa parece ser a saída sugerida pelo Governo.

Deixe um comentário